Atividade de educação alimentar contempla estudantes municipais de Arcoverde

maio 07, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Na Escola Municipal Euclides da Cunha, os alunos do 3º ano receberam na última sexta-feira, 04 de maio, uma atividade de educação alimentar e nutricional, salientando a importância de tomar um café da manhã equilibrado para o decorrer do dia. A atividade foi ministrada por nutricionistas da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde, estimulando os estudantes a conhecerem alimentos comuns e apresentando vantagens para o melhor funcionamento do organismo.

Além de expor motivos para tomar um café da manhã composto por grupos alimentares que devem ser consumidos no cotidiano, os alunos aprenderam que no Brasil existem vários tipos da refeição matinal diferentes do Nordeste, a exemplo da quantidade de alimentos consumida no Sul do país e do café da manhã reforçado na região Centro-Oeste.

“Os alunos entenderam que não devem ir à escola sem tomar o café da manhã. Alguns reconhecerem que, quando faziam essa prática inadequada, se sentiam mal e não conseguiam rendimento durante o período de aula”, destacou a nutricionista Mariama Queiroz.

A atividade também explorou a relação de alimentos com as funções do corpo humano e as crianças demostraram que entenderam todos os benefícios dos alimentos na primeira refeição do dia, encerrando a ocasião com a apreciação de uma deliciosa salada de frutas.

0 comentários:

Recent Comments