Prefeitura promove campanha contra Violência Sexual às Crianças e Adolescentes

maio 17, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde promove nesta sexta-feira, 18 de maio, o Dia D da campanha Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes... Juntos Mudaremos esta História. Através de sensibilização, várias equipes estarão mobilizadas desde cedo para atuar em vários locais como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Casa dos Conselhos, GERES, GRE, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, creches, escolas municipais, estaduais e particulares. O objetivo é sensibilizar as pessoas para que impeçam o abuso, delatando.

A prefeita Madalena Britto convoca a todos e a todas para que denunciem sempre que houver qualquer suspeita. “Não podemos permitir que esse mal continue a ser praticado contra nossas crianças e adolescentes, principalmente os casos que estão sendo camuflados dentro do ambiente familiar”, disse ela.

“Nossa proposta é trabalhar nos espaços públicos, escolas e comunidade em geral, durante todo o ano, porque prevenir ainda é melhor a alternativa”, explica a secretária de Assistência Social, Zulmira Cavalcanti. Após o Dia D, serão realizadas periodicamente oficinas temáticas, palestras, encontros com os pais e funcionários das escolas, de forma a impulsionar a denúncia e trabalhar a prevenção.

A violência sexual contra crianças e adolescentes ocorre em muitos lugares e épocas, e tem mobilizado diversos segmentos sociais para o enfrentamento desta que é uma das mais graves violações de direitos humanos. Este fenômeno nem sempre foi considerado uma forma de transgressão aos direitos da criança e adolescentes. Só a partir de 1990, no Brasil, em função da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente esta visão mudou.

0 comentários:

Recent Comments