Projeto ‘RODOPIO – A Tropa nas Escolas’ leva peças teatrais para escolas municipais de Arcoverde

maio 18, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A companhia teatral Tropa do Balacobaco iniciou neste mês de maio, em creches e escolas municipais de Arcoverde, o circuito do projeto ‘RODOPIO – A Tropa nas Escolas’. Com apresentações gratuitas, a iniciativa conta com as parcerias da Estação da Cultura e do fotógrafo Thiago José, sendo apoiada pela Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias de Educação e Esportes, e de Cultura e Comunicação.

Composto pelos espetáculos infanto-juvenis ‘O Espelho da Lua’, ‘Re Te Tei’ e ‘Histórias do Balacobaco’, o projeto visa promover nas instituições públicas de ensino todo o potencial de criação teatral envolvendo a equipe de trabalho da tropa, que foi iniciada em Arcoverde no ano de 2007. As apresentações também envolvem debates para o público participante.

Ao todo, estão sendo contempladas nesta primeira etapa 24 escolas da rede municipal de educação, sendo 16 na área urbana e 9 na área rural da cidade. A iniciativa também possibilita que a arte teatral seja utilizada enquanto ferramenta de formação para cidadãos conscientes, contribuindo de maneira positiva para o desenvolvimento das crianças nas instituições públicas de educação.

Confira abaixo as próximas realizações do projeto:

18/05 - Creche Dr. Jennecy Ramos e Creche Dom Severino Mariano de Aguiar
23/05 - Escola Municipal Euclides da Cunha
25/05 - Escola Municipal Freire Filho
30/05 - Escola Municipal Gumercindo Cavalcanti

0 comentários:

Recent Comments