Corpo de Bombeiros ganha 278 novos soldados, alguns deles trabalharão em Arcoverde, Pesqueira e Custódia

junho 12, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Na manhã desta segunda-feira, 278 novos praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco participaram da formatura, no Centro de Convenções, em Olinda. O novo efetivo irá reforçar nas áreas de: salvamentos, atendimento pré-hospitalar, combate à incêndio e salvamento aquático. De acordo com a assessoria de comunicação do CBMPE, a última turma tinha sido formada há sete anos, em 2011, com 508 soldados. 

Somente neste ano, dois novos grupamentos foram inaugurados no estado: um em Surubim, Agreste, e outro em São José do Egito, no Sertão, ampliando a descentralização do CBMPE. Segundo a assessoria da corporação, os novos praças puderam escolher o lugar de atuação a partir da nota que tiveram. 

Durante a solenidade, o comandante dos Bombeiros, Manoel Cunha detalhou os lugares onde os soldados trabalharão. “Os 278 concluintes serão distribuídos em todo o estado, nas 12 regiões de desenvolvimento, expandindo nossos serviços, na Região Metropolitana do Recife e no Interior. Além de reforçar nossas unidades existentes, esse novo efetivo será lançado nos novos quartéis, que serão instalados em Pesqueira, Bonito, Carpina, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmonte, Custódia e Toritama ainda este ano”, afirma.

No início do curso, a turma era formada por 300 pessoas, após os seis meses de preparação, 22 desistiram. A engenheira agrícola e ambiental Edilma Silva, 27 anos, faz parte da turma formada nesta segunda. "Tive que me dedicar de corpo e alma, é uma profissão que pede para que você seja dedicada. Tudo que aprendemos durante a preparação é importante. Nós salvamos vidas, é uma responsabilidade muito grande", conta a jovem.

O governador Paulo Câmara estava no evento e exaltou a profissão. “O bombeiro, durante muitos anos, tem tido um papel importante e atuado de maneira muito eficiente, tanto no combate aos incêndios, quanto nos acidentes. E, agora, com a interiorização mais efetiva nas regiões, temos certeza que teremos bombeiros atuando no Pacto Pela Vida ajudando a salvar vidas”, destacou o governador Paulo Câmara. Além disso, o governador anunciou a criação, no segundo semestre deste ano, de uma nova turma de formação para praças do CBMPE.

0 comentários:

Recent Comments