Projeto Forró Geotur, da Aesa, levará informações turísticas sobre Arcoverde durante o São João

junho 15, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Os estudantes do 7° período da graduação em Geografia, oferecida pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa, participarão no São João 2018 da cidade, do Projeto Forró Geotur. A iniciativa é promovida pela coordenação do curso, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Comunicação, e de Turismo e Eventos, no intuito de possibilitar que os visitantes de Arcoverde obtenham a disponibilidade de orientações essenciais sobre serviços de utilidade pública, assim como potencialidades turísticas da região no decorrer dos festejos juninos.

Integrando a disciplina de Geografia do Turismo, o Projeto Forró Geotur consiste em ser uma proposta acadêmica agregando tanto a capacitação dos estudantes sobre o turismo na região, além de servir também como uma espécie de estágio curricular, no qual os graduandos exercitam na prática a metodologia de sala de aula durante as tradições do ciclo junino de Arcoverde.

“O projeto já possui 21 alunos inscritos e contaremos com dois pontos fixos na cidade: um que seria montado na Praça Winston Siqueira (antiga Virgínia Guerra) ou na Praça do Senadinho. O outro está previsto para o Cruzeiro (Polo Raízes do Coco)”, informou a coordenadora do curso de Geografia da Aesa, Maria das Dôres Ramos, professora especialista em Programação de Ensino de Geografia e também coordenadora da Central de Estágios da instituição. “A nossa estrutura de trabalho também pretende contar com grupos itinerantes, nos quais os alunos poderão transitar no meio do público, assim como em hotéis da cidade, no horário do café da manhã, favorecendo orientações sobre o município de Arcoverde e a programação do São João, envolvendo além dos polos festivos e informações sobre roteiros, os serviços como hospitais, delegacias e bancos, entre outras necessidades que o turista questione”, adiantou a coordenadora.

Os estudantes participantes estarão identificados com camisas e crachás do projeto, facilitando uma melhor identificação do público-alvo sobre informações turísticas.

0 comentários:

Recent Comments