Segurança do Sertão do Moxotó é reforçada

junho 20, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Para fortalecer a investigação de crimes e, assim, reforçar a segurança do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, hoje, a Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do Moxotó, terceira a ser entregue ao povo pernambucano. Instalada neste município, a nova unidade beneficiará mais de 350 mil moradores de dez municípios da região.

Entre os serviços que serão disponibilizados, está o atendimento especializado para mulheres e crianças vítimas de crimes sexuais. Com a inauguração da unidade, a população também terá acesso a serviços de identificação civil e criminal, assim como emissão de carteira de identidade - serviços que serão oferecidos de segunda à sexta-feira. Na ocasião, o governador Paulo Câmara autorizou o início do processo licitatório para a contratação de empresa para elaboração do projeto de uma unidade do COMPAZ no município, e entregou nove motocicletas ao 3° Batalhão da Polícia Militar, fortalecendo a ronda ostensiva.

“Aproveitamos o dia de hoje para inaugurar mais uma unidade regional da Polícia Científica, agora no Sertão do Moxotó. Uma parceria que vai beneficiar toda essa região, dando condições de ter um polo descentralizado da Polícia Científica, evitando assim que as pessoas tenham que ir até Caruaru ou Petrolina em busca desses serviços. Agora, eles serão oferecidos aqui, seja para prestar boletim de ocorrência em casos de agressão, seja para tirar o RG e fazer retrato falado", afirmou o governador Paulo Câmara. "Daremos melhores condições de investigação e perícia para a nossa Polícia, para que haja mais agilidade nos esclarecimentos de casos de homicídios e outras ações criminosas nesta região. A população poderá contar com um equipamento que vai ajudar no combate à criminalidade no nosso Estado e a diminuir os índices de insegurança que hoje existem”, ressaltou.

A nova unidade de Polícia Científica de Arcoverde terá capacidade, ainda, para realizar perícias criminais (local de crime, drogas, armas, veículos), perícias médico legais em pessoas vivas (traumatológica e/ou sexológica). Todos esses serviços serão oferecidos 24 horas por dia, de domingo a domingo. Ao todo, atuarão no local um efetivo de 25 policiais científicos, entre peritos criminais, auxiliares de perito, médicos legistas, auxiliares de legista e papiloscopistas. Todos foram nomeados em janeiro de 2018.

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, relembrou o compromisso que o governador Paulo Câmara firmou em 2017, quando lançou o Plano de Segurança, anunciando diversas ações para a área, incluindo a interiorização da Polícia Científica. “Tenham certeza que é uma grande revolução para a segurança pública a existência da Polícia Científica no Interior do Estado. A população não vai precisar mais percorrer 100, 200 quilômetros para cidades que ficam distantes daqui para serem submetidas a uma perícia. Tudo será realizado aqui, além da possibilidade de mais que dobrar o número de emissões de carteiras de identidade no município. É uma grande revolução”, pontuou Pádua.

Para a gerente-geral da Polícia Científica, Sandra Santos, o governador Paulo Câmara traz a Arcoverde e cidades circunvizinhas, um serviço de extrema importância para a segurança do Estado. “A Polícia Científica instalada em Arcoverde é a materialização de um sonho, que foi possível graças ao Governo de Pernambuco, comprometido com a melhoria da segurança pública em todo o Estado. Teremos todo um efetivo de profissionais aqui - biólogos, médicos, físicos, químicos e papiloscopistas -, lotados e preparados para atuar e agilizar as investigações nessa região”, registrou.

0 comentários:

Recent Comments