2º Encontro de Carros Antigos de Arcoverde acontece entre os dias 27 e 29 de julho

julho 20, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Clube de Automóveis Antigos Portal do Sertão (CAAPS), promove entre os dias 27 e 29 de julho a 2ª edição do Encontro de Carros Antigos de Arcoverde. O evento agrega em sua programação, no Receptivo de Lotações Ildefonso Pacheco Freire e em parte da Rua Zeferino Galvão, no centro da cidade, exposições de veículos antigos, apresentações culturais e outros atrativos dedicados aos participantes.

Segundo Pablo Carvalho, presidente do CAAPS e um dos organizadores do evento, a expectativa deste segundo ano é reunir cerca de 200 veículos antigos durante os dias da mostra. “Estarão vindo participantes de diversas cidades aqui de Pernambuco, além de representantes da Paraíba, Alagoas, Ceará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte”, informou. “O nosso evento está se consagrando para futuramente ser um ‘Nordestão’ aqui em Arcoverde, de fuscas e outros carros antigos. Esse tipo de evento acontece todo ano em outros estados, onde uma cidade é eleita através de votação dos participantes”, adiantou o organizador.

A criação do encontro, que atrai a curiosidade tanto de crianças e adolescentes, como do público da terceira idade, reunindo apaixonados por carros antigos e visitantes da região e de outros estados, vai de encontro à infância de Pablo Carvalho e outros membros do clube na cidade de Arcoverde. “Vem desde quando eu era pequeno, quando meu pai tinha um Corcel, carro que sou apaixonado e fiz um. E recordando dessa época, junto com o Dr. Jaime Rabelo e com o apoio de alguns comerciantes da cidade, como o vice-prefeito Wellington Araújo e o Major Marcelino, tivemos a ideia de evidenciar de maneira diferente uma época que possibilitou diversas vivências com estes automóveis. Com isso, na realização do encontro, histórias de participantes também passam a ser recordadas entre o grande grupo de amigos”, comentou o presidente do clube.

Na programação do encontro, que se inicia na sexta-feita (27) com a chegada dos veículos para a exposição, o público contará no sábado (28), a partir das 14h, com as apresentações de Almir & Banda, Wagner Carvalho, Junior Saigon & Banda, e o Coco Trupé de Arcoverde. Já no domingo (29), acontece a bênção aos participantes, que sairão em carreata festiva pelas ruas do centro da cidade, encerrando o evento a partir das 12h da tarde. O encontro também estará com ponto de arrecadação de alimentos para entidades da cidade. A contribuição é de 1 kg de alimentos não-perecíveis para quem quiser participar. 

Serviço:
2º Encontro de Carros Antigos de Arcoverde 
Quando: de 27 a 29 de julho de 2018 (das 16h às 02h)
Local: Receptivo Ildefonso Pacheco Freire e parte da Rua Zeferino Galvão, no centro da cidade
Arrecadação de 1 kg de alimento não-perecível para a Campanha Solidária do evento

0 comentários:

Recent Comments