Arcoverde realiza a II Semana da Juventude que começa no sábado, dia 04

julho 31, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Arcoverde promove a II Semana da Juventude, que vai contar com várias atividades de 04 a 19 de agosto. Entre elas, esportes, cinema, teatro, congresso de entidades estudantis, festival cultural, jornada da juventude, aulão gratuito para o Enem, entre outras. Inclusive, nesta sexta-feira, dia 06, às 10h, será lançado e nomeado o Conselho Municipal da Juventude, na sede da Casa das Juventudes, com a presença da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto.

A II Semana conta com o apoio da Gerencia Regional de Educação - GRE Arcoverde, Secretaria de Juventude de Pernambuco, União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Arcoverde – Umesa, União dos Estudantes do Sertão do Ipanema e do Moxotó de Pernambuco – Uesmipe e Diretório Central dos Estudantes – DCE da AESA.

A abertura será no sábado, dia 04, com a Copa da Juventude, que vai acontecer até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h, na quadra da Escola Barão do Rio Branco. De 06 a 10, está prevista a Mostra do Cinema, que vai acontecer em diversas escolas estaduais e municipais.

No dia 08, das 8h às 12h, na Casa das Juventudes, vai ter corte de cabelo e emissão de ID Jovem. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita aos jovens de 15 a 29 anos, o acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Também na Casa das Juventudes, do dia 6 a 15, haverá Oficina de Teatro; de 13 a 17, Oficina de Cinema, começando sempre às 8h; e no dia 16, sarau e inauguração da Biblioteca, que vai se chamar Ariano Suassuna, às 19h.

Dia 09, das 9h às 15h, será realizado o Congresso Umesa/Uesmipe, no Auditório da AESA e às 19h, no mesmo local, o II Seminário da Juventude. Dia 10, o Festival Cultural do DCE da AESA, às 19h, no Espaço Cultural da AESA.

A Jornada da Juventude/GRE vai acontecer no dia 17, a partir das 13h, no Parque de Exposição. Dia 18, Prepara Jovem – Aulão Gratuito para o Enem promovido pela Secretaria de Juventude do Estado. A expectativa é reunir mais de mil jovens. O aulão começa às 8h e vai ser realizado na quadra da Escola Técnica /ETE.

Dia 19, a II Semana da Juventude conta com o Torneio de Futebol Feminino da Juventude, com a participação de comunidades rurais e urbanas. Este é o evento de encerramento, começa às 8h, no Campo de Tica, que fica no Sítio Fundão.

Outras informações:

Coordenadoria Municipal de Juventude
Rua Manoel Soares de Melo, nº 164 – São Miguel/Arcoverde –PE
Fone (87) 3821-3154.
E-mail: casadasjuventudesarcoverde@hotmail.com

0 comentários:

Recent Comments