'No contexto histórico, (me arrependo) sim', diz Paulo Câmara sobre o impeachment de Dilma

agosto 17, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O discurso de apoio ao ex-presidente Lula defendido pelo governador e candidato à reeleição ao Governo do Estado, Paulo Câmara, durante sabatina a uma rádio local, nesta quinta-feira (16), contrastou com sua posição em relação ao processo de deposição da presidente Dilma Rousseff. Assunto bastante utilizado pelos adversários foi a atitude do governador em liberar seus secretários em 2016, para votarem a favor do impeachment. 

Ele explicou que a posição do PSB na época era a de que tanto Dilma quanto Michel Temer deveriam sair do governo, abrindo espaço para novas eleições presidenciais. O socialista acabou admitindo que talvez essa tenha sido uma decisão equivocada. “No contexto histórico, me arrependo sim”, confessou.

Paulo Câmara atribuiu como causa do baixo investimento em diversas áreas, a exemplo da infraestrutura e da saúde, a falta de acesso a crédito imposta pelo Governo Federal, sobretudo com a criação de novas regras para financiamentos do BNDES. “Pernambuco é um dos estados menos endividados da União, nunca deixou de pagar, cumpre todos os requisitos e tem projetos. Nós sempre fizemos investimentos em Pernambuco com recursos de operação de crédito. Quando tivemos restrição ao crédito ficamos muito dependentes na capacidade de investimento. Esse governo persegue Pernambuco. Criam dificuldades e novas regras pra beneficiar apenas quem eles querem. É um governo sem compromisso com o Nordeste”, afirmou.

Paulo Câmara lembrou de obras importantes que deixaram de receber recursos do Governo Federal, como a adutora do Agreste. Sobre não ter cumprido a promessa que fez nas eleições de 2014 de construir quatro novos hospitais, voltou a atribuir culpa ao subfinanciamento imposto pela gestão do SUS no governo Temer e também à crise econômica. “Essa forma de governar que Temer implantou não faz bem ao Brasil. Precisamos saber o que fez bem ao nordeste, por isso apoiamos o presidente Lula”, disse. (Folha de PE)

0 comentários:

Recent Comments