PT se alia em 15 estados a partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff

agosto 09, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Como prova de que a política brasileira é, talvez, a mais incoerente do mundo, o PT fez aliança em 15 estados, entre eles Pernambuco, com partidos que apoiaram o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O levantamento foi feito pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

De acordo com este levantamento, o PT será “cabeça de chapa” em seis estados, entre eles Minas Gerais, em coligações com partidos que foram favoráveis ao afastamento da presidente.

Por outro lado, nove candidatos a governador de partidos que votaram a favor do impeachment, entre eles Paulo Câmara (PSB), estão sendo apoiados pelo PT.

Desses nove, há filiados ao MDB, PSD, PTB, PR e Rede. Outros quatro são do PSB, partido que em 2016 orientou voto favorável ao afastamento da presidente.

O PSB fez um acordo nacional com o PT para não apoiar formalmente nenhum candidato à Presidência da República para impedir que os socialistas caíssem nos braços de Ciro Gomes.

Em Pernambuco, o PSB já está pronto para fazer a campanha de Fernando Haddad, o provável substituto de Lula na chapa petista. Pode ser que, a partir de agora, os petistas parem de chamar esses partidos de “golpistas”. (Inaldo Sampaio)

0 comentários:

Recent Comments