Fundação Terra inaugura prédio de Oficina Ortopédica em Arcoverde

setembro 05, 2018 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Fundação Terra, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, que completa 34 anos de atuação, inaugura a Oficina Ortopédica no sábado (8). O evento de inauguração contará, além da participação do Padre Airton, com a presença de convidados e a apresentação da banda marcial mantida pela organização. A programação começa, às 15h, com a reza do Terço da Misericórdia. Na sequência, às 16h30, haverá a celebração da Santa Missa e, às 17h, será abertura do prédio.

Para o presidente e criador da organização, Padre Airton Freire, o espaço irá somar ao trabalho já desenvolvido pelo Mens Sana, um centro de saúde que oferece tratamento de reabilitação a pacientes com dificuldades físicas, intelectuais, auditivas e visuais. “É mais um serviço de expansão do trabalho que a Fundação Terra faz na área de saúde. E, agora, com a Oficina de Órteses e Próteses, estamos oferecendo condições para que as pessoas, sobretudo as menos favorecidas socialmente, possam se beneficiar com este serviço”, destacou. Os atendimentos serão oferecidos a qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que estejam nas 35 cidades que o Mens Sana atende.

“A oficina tem o objetivo de promover a autonomia do usuário e, com isso, proporcionar o máximo de independência em vários aspectos da vida dessa pessoa”, afirma Liege Nogueira, coordenadora do setor de saúde da instituição. A expectativa é de que, aproximadamente, 150 peças por mês sejam confeccionadas e entregues a pessoas com deficiência.

Sobre a Fundação Terra

A Fundação Terra atende mais de 900 crianças diariamente em escolas e creches, oferecendo educação, alimentação, material escolar e fardamento, além de atividades extracurriculares. A instituição ainda mantém um Centro de Reabilitação Física, Auditiva, Visual e Intelectual, instituição de longa permanência para idosos, cursos profissionalizantes, atendimento social, doação de alimentos, entre muitas outras atividades. A organização mantém uma sede em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, uma unidade no Centro do Recife, e outra unidade em Maracanaú, em Fortaleza.

0 comentários:

Recent Comments