Mais um prédio da Prefeitura de Arcoverde tem energia cortada por falta de pagamento

janeiro 23, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Depois de um Posto de Saúde no bairro da Boa Esperança, agora foi à vez da Casa dos Conselhos, antiga Casa da Cidadania, ter o fornecimento de energia elétrica cortado por falta de pagamento. O fato foi identificado nesta terça-feira (22), pelos conselheiros Roberto e Romero Cavalcanti ao chegarem ao local. 

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, os conselheiros revelam o cenário de abandono da Casa dos Conselhos às escuras por causa do corte da energia elétrica pela empresa que presta serviços a Celpe. No vídeo, os conselheiros pedem providências urgentes à Prefeitura, responsável pelo pagamento, ou a Secretaria de Assistência Social a quem a casa estaria subordinada. 

O prédio na realidade é de propriedade privada, alugado a Prefeitura desde a época do governo Rosa Barros (2001/2004), e nunca teve sua energia cortada por falta de pagamento. Em 2018, a Prefeitura de Arcoverde recebeu da taxa de iluminação pública de todos os arcoverdenses, ou que aqui moram, o montante de R$ 3.531.878,33 (três milhões, quinhentos e trinta e um mil, oitocentos e setenta e oito reais e trinta e três centavos).

Há cerca de quinze dias, os moradores do bairro da Boa Esperança testemunharam o corte da energia elétrica da Unidade Básica de Saúde da Família João Pacheco Freire Filho. O corte aconteceu no momento em que o odontologista da unidade atendia um paciente. (PE Notícias)

0 comentários:

Recent Comments