Por escalação irregular, Flamengo de Arcoverde pode perder quatro pontos no Estadual

fevereiro 06, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Sexto colocado no Campeonato Pernambucano, o Flamengo de Arcoverde corre o risco de perder quatro pontos - o que zeraria a pontuação do clube - por supostamente escalar, de forma irregular, o atacante Júnior Silva. A informação foi confirmada pelo presidente de Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, que explicou o caso do atleta e disse que a questão depende do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE).

- O Flamengo de Arcoverde relacionou um atleta que estava irregular em quatro oportunidades, mas só o escalou em um. Nesse jogo que ele foi escalado, o clube empatou com o Santa Cruz. Com isso, pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), o clube tem o ponto conquistado na partida anulado. Soma-se a isso, os três pontos que ele perde como punição. Com isso, o clube, caso perca na Justiça, será punido com quatro pontos. É um atleta que foi suspenso ano passado, depois emprestado para outro clube de fora do Estado e voltou. No entendimento do Flamengo-PE, ele teria cumprido a pena em outro campeonato. Mas isso não é possível em competições estaduais.

De acordo com o dirigente, o clube não tem chance de ser punido pelos jogos em que o atleta não entrou em campo. Isso porque uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quando o Náutico alegou a escalação irregular de um atleta da Ponte Preta, pela Copa do Brasil 2018, abre a jurisprudência para que o Flamengo de Arcoverde não seja apenado por essas partidas.

O Flamengo de Arcoverde foi denunciado no Artigo 214 do CBDJ (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente). Vale ressaltar que, mesmo que o clube sertanejo seja punido com a perda dos pontos ganhos no duelo contra o Santa Cruz, o Tricolor não herdará a pontuação. (Globo Esporte)

0 comentários:

Recent Comments