Detento sai do Presídio de Salgueiro e torna-se escritor

abril 23, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Esta segunda-feira (22) não foi apenas o início de uma nova semana para Carlos Alves dos Santos, mas o começo de uma nova vida.

Após três anos e meio preso no Presídio de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, o escritor e compositor terá direito à liberdade e a possibilidade de realizar os sonhos que havia adiado com a detenção.

Carlos Alves cumpriu pena por tráfico de drogas. Aos 52 anos, ele conta quais serão os primeiros passos após deixar o presídio. “Vou colocar as coisas em ordem, organizar a vida, eu vou correr atrás do meu segundo livro. É a realização de um sonho”, destacou.

Ainda na prisão, Carlos lançou o livro “O Pensador” em agosto do ano passado. A ideia agora, liberto, é fazer o lançamento de uma nova obra literária. “Antes do lançamento do primeiro livro, eu já pensava no próximo. Praticamente o material já está pronto, falta mandar para Biblioteca do Rio de Janeiro para fazer o registro do livro completo. Vão ser poemas, poesias e pequenas crônicas”, explicou.

O autor não revelou o nome da nova obra, mas disse que o segundo livro deve abordar o machismo. “É uma questão que a gente vem acompanhando, e eu tenho um poema que fala sobre isso: Ser homem é saber que os direitos são iguais. Que o sexo feminino não pode ser menos favorecido que o sexo masculino”, declamou.

Como músico, Carlos Alves também gravou quatro CDs, entre os anos de 2002 e 2008. Seu orgulho como compositor é a canção “Vou pedir a Lua”, gravada pelo cantor Hilton Vargas. Neste período viajou bastante e conheceu vários cantos do Brasil. Com a saída da prisão, ele revelou que ainda falta realizar um sonho antigo. “Eu tenho um sonho que é conhecer o estado do Amazonas, porque a nível de Brasil, o único estado que eu não andei foi o Amazonas. A vida é curta, temos que aproveitar cada segundo”, disse. (G1 Petrolina)

0 comentários:

Recent Comments