Do Sertão ao Litoral 23 artesãos foram escolhidos pelo Sebrae para 1ª Feira de Artesanato em Recife. Arcoverde terá representação

abril 02, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Mais uma vitrine para o artesanato pernambucano acaba de ser criada com a 1ª Feira de Artesanato do Shopping Recife, evento que terá início quinta-feira e segue até o dia 14 de abril. Ao todo, 23 artesãos de várias regiões do estado foram escolhidos pelo Sebrae para trazerem suas peças ao mall com produtos de couro, madeira, cerâmica, metal, papel machê, bordados e reciclados.

A feira, que deve entrar para o calendário de eventos anuais do centro de compras, terá acesso gratuito e funcionará no Terraço de Eventos, das 14h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 21h no domingo. O espaço terá também uma área gastronômica com a presença dos chefs César Santos, Heleno Junior, Amanda Escobar e Nathalia Kelsh, todos apresentando cardápios regionais.

As peças estão sendo trazidas das cidades de Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Olinda, Passira, Paulista, Goiana, Recife, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Vitória de Santo Antão.

“Ações que valorizam a cultura pernambucana têm sempre grande participação do público. Para a nossa Feira de Artesanato, acreditamos que cerca de 15 mil pessoas devem visitar o espaço ao longo do evento”, disse Renata Cavalcanti, gerente de marketing do shopping.

Segundo ela, o evento é adequado para toda a família e tem como foco a cultura pernambucana, que é tema de interesse de todas as idades. “Esta é a primeira edição da Feira de Artesanato e acreditamos que ela terá uma grande adesão do público devendo, de fato, entrar no calendário de ações fixas do mall”.

Fátima Gomes, gerente do Sebrae Unidade RMR/Mata Norte e Sul, explica que a escolha dos artesãos foi guiada pela referência cultural e destaque nos trabalhos. “Escolhemos produtos de qualidade, com interferência de design e trazem traços pernambucanos fortes. No Sebrae, fazemos a curadoria para várias entidades e foi um prazer selecionar esses nomes para participar dessa feira porque são nomes que vão ajudar a consolidação deste evento”, completa.

0 comentários:

Recent Comments