Monumento em homenagem a Frei Damião é inaugurado em Arcoverde

maio 17, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Contando com a participação de representantes do poder público de Arcoverde, da sociedade civil e de lideranças comunitárias, a prefeita Madalena Britto e o vice-prefeito Wellington Araújo estiveram presentes na noite de terça-feira, 14 de maio, no ato de inauguração da estátua do Memorial Frei Damião, localizado ao lado do Centro Comercial Regional Vereador Ulisses de Brito Cavalcanti – Cecora.

“Este é um momento de muita importância para todos nós arcoverdenses, assim como de muita fé, por termos a devoção por Frei Damião. Eu me sinto muito feliz neste sonho de Dona Teresinha, que se tornou uma realidade para a nossa cidade, sendo uma oportunidade para resgatar a memória do saudoso frade e peregrino nordestino”, ressaltou a prefeita Madalena Britto. 

A iniciativa, idealizada pela senhora Teresinha Vale, contou com a bênção do Padre Geraldo Magela, representando o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento, Padre Adeildo, que após o descerramento da placa no ato inaugural do monumento, falou um pouco sobre suas vivências com Frei Damião de Bozzano no município.

“Aqui em Arcoverde tive o privilégio de pregar quatro missões com ele. E também tive a graça de dirigir o carro para Frei Damião inúmeras vezes, levando-o daqui para outras cidades. Então é um momento de muita alegria”, recordou o Padre Geraldo, entoando em seguida com o público presente, alguns dos cânticos preferidos pelo frade em suas peregrinações nas cidades da região. (Fotos: Israel Leão)

0 comentários:

Recent Comments