Tereza BBB relata em nota sua história com Arcoverde e vai à disputa eleitoral em 2020

maio 10, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Terezinha Ferreira de Souza, 53 anos, que ganhou destaque ao participar do Big Brother Brasil pode disputar votos em sua cidade natal, Arcoverde.

Depois de dizer que tem vontade de um dia seguir a carreira política, ela gerou debate entre prós e contras em sua rede social. Depois fez nova postagem, dizendo que conheceu as dificuldades da cidade de perto como Assistente Social que foi, vinculada à prefeitura.

“Eu acredito, sim, que é possível se fazer uma política diferenciada. Uma política de direitos e de direitos humanos para todos”, afirmou Tereza.

“Pude sentir de perto a pobreza - e a dor das pessoas menos favorecidas – e de como isso poderia ser mudado (ou melhorado) com uma mudança na forma de se fazer política no interior... Então, essa vontade de entrar na política para tentar mudar – nem que seja o mínimo – a vida das pessoas mais necessitadas, não surgiu quando entrei na casa do Big Brother Brasil ou quando deixei o programa. Essa é uma vontade minha, muito, mas muito antiga e que, quem me conhece de perto, sabe disso”, afirmou.

Ela revela que sua família também é toda muito ligada à política e sempre viveu no meio de política, sendo criada no meio de comícios, nos caminhões e vendo o seu pai (Lourenço Alves de Souza) fazer uma boa política por muito tempo em Tupanatinga (PE).

“A minha maior intenção era mostrar a minha cultura, o meu Sertão que eu amo tanto. Não fujo - nem nunca fugirei - das minhas raízes. Mostro quem eu sou, a onde quer que eu esteja. E, na casa do Big Brother, tive a oportunidade de mostrar essa mulher forte e essa mulher guerreira que fui, sou e sempre serei. Nada mudou”.

“Então gente, quem não me conhece, procure conhecer um pouco mais, conheça o meu trabalho antes de me julgar através de redes sociais. Veja quem eu sou. Tenho uma trajetória enorme com políticas públicas, assistência social e direitos humanos...A dor do outro sempre me incomodou e me incomoda muito”, finaliza Tereza 

Ela tem formação em Serviço Social, extensão em Direitos Humanos, pós-graduação em Políticas Públicas e especialização em Psicanálise Aplicada à Saúde e à Educação, além de mestrado em Ciência da Educação, Coach, Psicanalista, Programadora Neuro Linguística (PNL) e Hipnóloga.

0 comentários:

Recent Comments