Homem resgatado após carro cair em canal nadou segurando bíblia

junho 15, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Por muito pouco, o nome do metalúrgico desempregado Divalmir Nogueira da Silva, 34 anos, não foi incluído no noticiário das tragédias e histórias tristes registradas durante as chuvas desta quinta-feira (13) na Região Metropolitana da Recife (RMR). Protagonista de um vídeo em que é resgatado no Canal de Boa Viagem, que viralizou nas redes sociais, ele caiu no canal após ter o carro trancado por um caminhão.

Com a água alcançando a altura dos vidros laterais, tentou desafivelar o cinto de segurança, que travou e o deixou preso. O jeito foi se soltar “escorregando” pelo banco do motorista e se esgueirando pela única brecha do cinto. A bermuda de tecido leve e o revestimento em couro do acento ajudaram o motorista a deslizar pelo banco até se soltar.

Depois de se ver livre do cinto, faltava sair do carro. “Com os meus joelhos, tentei abrir a porta, mas a pressão da água era muito forte e não consegui. Foi quando decidi sair pela brecha da janela, que não estava totalmente aberta”, recorda. Antes, porém, Divalmir lembrou de salvar a bíblia, que, antes do acidente, repousava no painel do carro e depois foi lançada até o banco do passageiro.

Com um dos braços pra cima para não molhar o presente sagrado, que ganhou do irmão há três anos, nadou apenas com a mão esquerda no canal cheio e com correnteza forte até ser içado por moradores que estavam em uma passarela. Segundos após deixar o carro, o interior do veículo já estava completamente submerso.

O caminho até o atendimento médico foi igualmente traumático. Socorrido e encaminhado à UPA da Imbiribeira, teve que enfrentar engarrafamentos e um alagamento na Avenida Mascarenhas de Moraes. Um dia depois do susto e recuperado fisicamente, o metalúrgico recebeu a reportagem da TV Clube na sua casa, onde mora com a mulher e dois filhos.

Desempregado após um acidente de trabalho ocorrido há três anos, vive de bicos como instrutor de artes marciais e aguarda uma definição judicial do recurso que moveu no INSS para ter reconhecido o dano trabalhista após ser atingido na cabeça por uma chapa de metal de 60 quilos. Integrante da Igreja Batista desde dezembro de 2018, Divalmir acredita que bíblia foi a chave para a sua sobrevivência, e por isso resolveu não esquecê-la. “Virei um servo de Deus e foi isso que me salvou. Acredito muito nisso”.

Com informações da TV Clube, uma emissora do Sistema Opinião de Comunicação.

0 comentários:

Recent Comments