Projeto promove intercâmbio entre grupos culturais de Arcoverde e Serra Talhada

julho 15, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


As cidades de Arcoverde e Serra Talhada recebem simultaneamente nesta segunda-feira, 15, o projeto “Mestres Griôs do Xaxado e do Coco Trupé”, com objetivo de promover troca de experiências, costumes e identidades culturais.

A ação terá duração de dois meses e será protagonizada pelo Samba de Coco Raízes de Arcoverde e pelo Grupo de Xaxado Cabras de Lampião de Serra Talhada. Os destaques são os mestres Francisco de Assis Calixto Montenegro (Samba de Coco) e Anildomá Willans de Souza (Cabras de Lampião).

Os dois grupos vão realizar exposições, palestras, oficinas e apresentações culturais, saindo da zona de conforto e indo além de seus ambientes. A experiência construída e desenvolvida em Arcoverde será compartilhada e executada em Serra Talhada. O mesmo acontecerá de forma inversa.

Produzido por Isabele Baraúna, o projeto tem incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura-PE), por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE).

0 comentários:

Recent Comments