Governo de Pernambuco lança em Arcoverde projeto voltado a crianças com deficiência

agosto 15, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Nesta quinta-feira, 15, a partir das 14h30, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (Aesa) sedia o lançamento do programa “Olhar para as Diferenças”, uma iniciativa do Governo de Pernambuco voltada a crianças com deficiência de 0 a 6 anos. A ação acompanhará e fomentará as políticas públicas para o público infantil, visando melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população.

Inicialmente serão beneficiadas crianças de Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa. Todas essas cidades são atendidas pela 6ª Gerência Regional de Saúde (VI GERES). “O recorte se deu a partir de um mapeamento territorial, que apontou a existência de cerca de 450 crianças com deficiência na fase da primeira infância morando na região”, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes.

O programa integrará ações das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além de promover parcerias com órgãos e ONGs. Segundo o governo estadual, o Olhar para as Diferenças vai consolidar e sistematizar ações que garantam o acesso, permanência, participação e aprendizagem das crianças à rede de assistência social, saúde e educação. Deve haver uma articulação entre Estado, municípios, sociedade civil e famílias, articulando serviços públicos e privados para o atendimento integral dos beneficiados.

0 comentários:

Recent Comments