É amanhã o grande show da Banda Fulô de Mandacaru, em Afogados

setembro 20, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Há espera está acabando, é amanhã a grande festa da Banda Fulô de Mandacaru na Chacara Vitóriah, em Afogados da Ingazeira, imperdível.

A Banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001, na época os irmãos Pingo Barros com 10 anos e Armandinho do Acordeon com 15 anos, juntamente com um primo (ex-componente). Começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos, conquistando o público forrozeiro. No ano de 2004 surgiu a grande oportunidade de subirem ao palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais. Esse fato foi o divisor de águas na carreira do “Melhor Forró do Mundo”, pois daí em diante começaram a se apresentar em todo o Nordeste, levando a música autêntica nordestina. Nesse mesmo ano, Tiago Muriê entra para a Banda e assume o triângulo.

Em 2005 fizeram sua primeira Turnê Internacional, na França, realizando 10 shows no período de 27 dias, onde participaram do Festival LE GRAND SOUFFLET juntamente com Renato Borguetti, Silvério Pessoa e uma gama de artistas Internacionais. Em novembro de 2018 realizaram uma grande turnê pela Europa durante 15 dias com shows em Portugal, França, Bélgica, Alemanha e Suíça.

Com 18 anos de estrada, 09 CD’s e 04 DVD’s lançados, a Banda Fulô de Mandacaru passou por vários palcos e festivais importantes ao longo de sua carreira, com a mesma autenticidade, cantando de Chapéu de Couro, Lenço no Pescoço e Alpargata de Rabicho. É sem dúvida uma referência na Cultura Popular, pois canta suas músicas e reverencia os nossos ícones.

No ano de 2016 ocorreu a grande consagração e sucesso nacional, com o título de Campeã do Programa SUPERSTAR (Globo) e um contrato com a gravadora Som Livre, emplacando 03 sucessos (músicas) nas rádios e TV's: "Fulô de Mandacaru Chegou", "São João de Outrora" e "Só o mie". O DVD "Somos Todos Fulô de Mandacaru" lançado pela gravadora Som Livre foi um grande sucesso, tendo em vista o brilhantismo da banda na TV, Rádio e principalmente nas redes sociais. Desse sucesso nas redes sociais, destacamos as músicas “Quando o Homem Chora” e “Amor da Minha Vida” que estão entre as mais pedidas do Brasil. O DVD foi gravado em Caruaru - PE para mais de 100 mil pessoas no dia 24/06/2016, ou seja, dois dias anteriores à grande final do Programa SUPERSTAR (Globo). É sem dúvidas um trabalho marcado pela emoção e energia dessa carismática banda.

Um grande diferencial da Banda Fulô de Mandacaru são as parcerias e projetos desenvolvidos ao longo dos anos. Quanto às parcerias, desenvolvem um trabalho educativo e cultural em Escolas, Hospitais, Presídios, dentre outros locais, com o objetivo de conscientização e socialização da Cultura Popular para pessoas que não conseguem ter acesso ao nosso bem cultural.

Quanto aos projetos, a Banda Fulô de Mandacaru tem atualmente 03 formatos de produtos: a) Show Padrão (Forró) DVD “Somos Todos Fulô de Mandacaru”; b) Mandacaru Elétrico (show de verão, carnaval e trio elétrico); c) Fulô de Mandacaru In Concert (Um grande concerto de música popular brasileira).

Dentre os projetos, destacamos o Mandacaru Elétrico, onde lançaram o CD “Mandacaru Elétrico” em fevereiro de 2019, proporcionando um grandioso sucesso no carnaval. Esse projeto vem obtendo grande êxito em todo nordeste, com destaque nos estados de Pernambuco e Bahia, arrastando multidões por onde passaram. Exemplo disso é o Bloco “Galo da Madrugada”, onde desfilam no trio elétrico há 03 anos seguidos na capital pernambucana, cantando para mais de 02 milhões de pessoas, bem como os carnavais de Juazeiro e Salvador na Bahia.

Ressaltamos também o sucesso internacional da Banda Fulô de Mandacaru, através do seu primeiro projeto In Concert, que buscou proporcionar um diálogo entre várias vertentes musicais a partir de uma matriz pautada no Forró. É um trabalho mais universal, destacando a experiência e maturidade da Banda ao longo dos seus 18 anos de carreira. Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Padre Antônio Maria, Maestro Spok e João do Pífano participaram desse grandioso projeto. O DVD apresenta um repertório de grandes sucessos da música popular brasileira, bem como da banda, além de músicas autorais inéditas. Um novo produto com uma experiência ousada na música popular brasileira.

Esse compromisso com a Educação e Cultura, dar-se também, pelo fato da formação acadêmica dos componentes da banda. Armandinho do Acordeon é Doutorando em Educação; Tiago Muriê (triângulo) é Professor com formação em Letras; Pingo Barros (zabumba) é acadêmico do curso de Direito. Com essa mistura entre Educação e Cultura, a Banda Fulô de Mandacaru vem desenvolvendo um trabalho diferenciado e com uma identidade marcante na musicalidade brasileira.

0 comentários:

Recent Comments