Deputado Lucas Ramos questiona privatização de laboratório do IPA em Arcoverde

novembro 02, 2019 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A possível privatização do Laboratório de Reprodução e Melhoramento Genético Animal do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), localizado em Arcoverde, foi criticada pelo deputado Lucas Ramos (PSB). Na Reunião Plenária desta quarta (30), ele defende que o centro, dedicado ao melhoramento do gado bovino, receba mais investimentos públicos.

“Fiquei surpreso com a notícias, levantada pelo próprio presidente do IPA, Odacy Amorim. Não vamos admitir que um serviço tão importante para os pequenos produtores seja transferido para uma empresa que visa o lucro, gerido por uma instituição de fora de Pernambuco que, ainda por cima, utilizaria os profissionais e a estrutura do IPA”, afirmou o parlamentar.

Ramos ressaltou que que o laboratório oferece capacitações que, normalmente, só estão disponíveis no Sul e no Sudeste do Brasil. “A unidade realiza reprodução de embriões in vitro e seleção de animais por marcadores moleculares, obtendo animais de alta linhagem e adaptados ao semiárido”, complementou.

0 comentários:

Recent Comments