Palavra do Dia: Salmo 3, a confiança em Deus em meio à adversidade.

janeiro 02, 2020 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Os salmos são textos religiosos ou também conhecidos como orações poéticas que são capazes de louvar a Deus, agradecer, pedir e reconhecer nossas fraquezas que pesam e que nos desanimam. Neste contexto encontramos também na Bíblia o Salmo 3!

Davi, era certamente um dos homens mais poderosos de Israel e que depositou toda a sua confiança e fé no Senhor. Acreditou em todos os momentos de sua vida Deus distinguiria os ímpios daqueles que realmente andavam no caminho da salvação.

Salmo 3 Completo

Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

Salmo 3 – Estudo

No versículo 1 e 2 do salmo 3 Davi admite que está aumentando o número de pessoas que torcem contra o seu sucesso. Seguindo ele comenta, expondo sua chateação, sobre as pessoas falarem que Deus não o ajudará a vencer seus medos e virará as costas para ele.

Em diversos trechos aparece a expressão “Selá” que simboliza uma pausa de atenção.

Seguindo pelo sl.3 versículo 3 e 4 neste trecho ele exalta o Senhor e reconhece que quando todos viraram as costas Deus estava lá e Ele foi o seu escudo, sua glória e proteção. Quando ele diz do santo monte, quer se relacionar ao céu ou paraíso – onde Deus habita.

Seguindo pelo Salmo 3 versículo 5 e 6, diante de tantos problemas e incômodos, Davi ainda consegue dormir tranquilamente, isso por causa do poder de Deus que o ampara e protege. Interessante ressaltar que no versículo 6 percebemos a confiança que Davi sente, como ele entrega sua vida e todos os seus problemas na mão de Deus.

Finalizando pelos versículos 7 e 8 Davi pede para que Deus levante ao seu favor, e que não deixe cair. Quando o trecho diz sobre “queixos” quer dizer que todo inimigo é como feras poderosas. (Iquilibrio)

0 comentários:

Recent Comments