Arcoverde: Cleriane Medeiros garante na justiça filiação no Avante e agora prefeita não tem mais maioria na câmara

junho 11, 2020 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Filiada ao Partido Trabalhista Cristão – PTC no dia 04 de abril, depois de estar no MDB que tem como pré-candidatos os ex-vereadores Luciano Pacheco e Djanira Brito, entre outros, a vereadora Cleriane Medeiros conseguiu na justiça eleitoral regularizar sua situação eleitoral como filiada ao partido Avante, que tem a vereadora Cybele Roa, pré-candidata a prefeita, como representante.

Ela utilizou-se da lei 9096/95 que permite a inclusão de filiado em lista especial que sentir-se prejudicado. Segundo o processo, ela teria se filiado ao Avante no dia 03 de abril, mas teve seu nome incluído indevidamente no dia 04 no PTC.

Diante do fato, o juiz eleitoral da 57ª Zona, Dr. Drauternani Melo Pantaleão, determinou nesta quarta-feira (10) que a direção estadual do Avante promova a inclusão de seu nome na lista de filiados da legenda, garantindo assim sua habilitação para disputar o pleito deste ano. Determinou também que o PTC exclua o nome da vereadora de sua lista.

A expectativa de pessoas ligados ao Governo Municipal, inclusive comentado na reunião que não era reunião feita ontem á tarde num buffet de Arcoverde, era que a vereadora voltasse ao MDB, reforçando a chapa da legenda a vereador, que agora ficou sem nenhum parlamentar no partido, colocando em risco o alcance do coeficiente eleitoral.

(*) Fonte: A Folha das Cidades

0 comentários:

Recent Comments