Arcoverde fica no 27° lugar do índice de isolamento social de Pernambuco

junho 09, 2020 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


No ranking de isolamento social divulgado pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE, na segunda-feira, 08 de junho, Arcoverde obteve a média de 40,8 e fica em 27° lugar, entre as 185 cidades do Estado que tiveram os dados avaliados pela pesquisa.

“O isolamento de ontem (08/06) funcionou muito bem, o que ajuda muito na forma de evitar a propagação da pandemia. Estávamos em torno da 126ª e 140ª colocação no Estado e ter ficado em 27ª no primeiro dia dos feriados que foram antecipados, foi de extrema importância para esse momento que estamos passando. Esse isolamento inclusive foi melhor que as taxas de isolamento observadas nos finais de semana”, avalia Isaac Salles, diretor da Vigilância em Saúde de Arcoverde.

O aumento no índice de isolamento no município se deve especialmente pela antecipação dos feriados municipais com Emancipação Política e Dia do Comerciário, para os dias 08, 09 e 10 de junho, em Arcoverde.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca especialmente que a população precisa colaborar e fazer a sua parte. “Teremos mais um feriado antecipado amanhã (10), para que os moradores possam permanecer em suas casas e assim ajudem ao índice de isolamento social que queremos manter, antes do início do Plano de Adequação ao Comércio, na próxima segunda-feira, dia 15”, ressalta a secretária municipal da pasta, Andreia Britto. (ASCOM)

0 comentários:

Recent Comments