Prefeitura de Arcoverde faz avaliação técnica de escolas municipais para possível retorno às aulas

janeiro 10, 2021 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Secretaria de Educação promoveu, nesta sexta-feira, 08 de janeiro, a continuidade do ciclo de visitas técnicas avaliativas, às escolas municipais Alfabeto, Adalgiza Cavalcanti, Rotary Alcides Cursino e Escola Integral Ivany Bradley. O roteiro da equipe foi acompanhado pelo novo secretário municipal da pasta, Antônio Rodrigues Mendes Souza, e pela professora Zulmira Cavalcanti.

“Já tínhamos iniciado estas visitas às escolas na última quarta-feira (06) as escolas: Freire Filho, Leonardo Pacheco e Euclides da Cunha. Estamos em período de matrículas e com isso, estamos também avaliando as escolas que precisam de reformas e/ou adaptações”, informou o secretário municipal. 

“Acreditamos em um retorno gradativo da volta às aulas, dependendo da situação da pandemia até o início de fevereiro. Queremos começar as aulas, se Deus quiser. Mesmo que não seja na mesma proporção de alunos, mas de forma gradativa e rotativa através do ensino híbrido”, avaliou Antônio Rodrigues. “Estamos verificando também como estão as execuções das obras de reforma e de construção, em três escolas da nossa rede”, concluiu o secretário, que conheceu as estruturas físicas de cada instituição e teve momentos de mais aproximação com as equipes que se encontram atualmente, efetuando o trabalho de matrículas.

0 comentários:

Recent Comments