Agricultor enfia víbora na boca e morre após ser picado na língua

setembro 25, 2021 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



Um agricultor da região de Astrakhan, no sul da Rússia, morreu após ter enfiado uma víbora na boca e recebido uma picada na língua. A apresentação de poucos segundos foi feita para entreter colegas que trabalhavam com ele em um campo de melancias.

Conforme reportado pelo tabloide Daily Mail, relatos afirmam que o truque de engolir serpentes é popular entre os habitantes locais.

O vídeo é interrompido no momento em que o agricultor acusa a picada. Horas depois, ele acabou hospitalizado e diagnosticado com edema de Quincke, reação alérgica que provocou um inchaço fatal na língua e na garganta.

O relatório médico detalha que a língua do paciente "mal cabia na boca", o que impossibilitou a respiração adequada. O óbito foi constatado como choque anafilático.

Especialista consultado pela agência de notícias russa Punkt-A classificou a serpente responsável pela picada como uma víbora das estepes, espécie venenosa, mas raramente letal aos humanos.

De acordo com o herpetologista, o agricultor "morreu unicamente de uma reação alérgica semelhante à que pode ocorrer com uma picada de vespa", por exemplo.

"A víbora das estepes é venenosa, mas apenas os insetos podem realmente temê-la", explica.

O texto da agência finaliza com um apelo para que serpentes não sejam colocadas na boca "se [você] não tiver certeza de que isso pode acabar de forma desfavorável".

0 comentários:

Recent Comments