Com mais de 90% de aprovação popular, a Educação de Arcoverde reafirma o compromisso do Prefeito Wellington com a valorização do segmento no município

março 05, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



A Secretaria de Educação de Arcoverde segue no ritmo dos compromissos assumidos pelo Prefeito Wellington Maciel (MDB), obtendo índices elevados envolvendo a opinião pública em tópicos como a merenda escolar, o fardamento e outros, superando a casa dos 75% na avaliação popular.

“Este índice reafirma que não são apenas os 33,24% de reajuste no piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, que possibilitamos no último dia 18 de fevereiro, mesmo sem ter ocorrido aumento de repasses dos recursos do FUNDEB. Mas sim, um conjunto de ações realizadas na Educação municipal, que vem consolidando este setor de Arcoverde em uma referência estadual”, avaliou o Prefeito Wellington Maciel.

“O aumento é justo, é dos professores, é de uma classe que teve, tem e sempre terá minha admiração. O aumento foi concedido por essa gestão que trabalha pelo povo arcoverdense com transparência e honestidade”, ressaltou.

No conjunto de ações visando ampliar a qualidade da rede municipal de ensino, o gestor reinaugurou no dia 16 de fevereiro a Escola Municipal Euclides da Cunha, localizada no centro da cidade. A instituição, que foi a terceira reformada em sua administração pública, recebeu uma grande obra de reestruturação em todas as suas dependências e agora conta com salas de aula climatizadas, entre outras modernizações para que a comunidade estudantil possa aproveitar ao máximo e obtenha rendimentos escolares satisfatórios durante o ano letivo.


Já em 2021, o Prefeito Wellington Maciel entregou devidamente reformadas para a população, a Escola Municipal Antônio Costa Leitão, localizada no bairro do Tamboril, e a Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, na Boa Vista.

0 comentários:

Recent Comments