Em Arcoverde, Grupo Novo Horizonte participa de “Café com Memória”.

março 05, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



O Grupo da 3ª Idade Novo Horizonte do Sesc Arcoverde realiza nesta terça-feira (08/03), às 15h, o “ Café com Memória”, com a mediação da poetiza Alba Chalegre . “`Pretendemos levar as mulheres a fazerem um passeio pelas suas conquistas e relembrar os momentos de felicidade, aqueles que as fizeram vibrar por serem mulheres, mais também aqueles de frustração e dificuldades. Vamos mexer com o corpo, os sentidos e a memória de todas e tudo isso acompanhado de café e muito afeto. ”destacou Talita Ferreira, assistente social do Sesc.

Os depoimentos das mulheres serão gravados e devem se transformar em um vídeo para ser usado nos encontros do Grupo Novo Horizonte e, assim, servir de exemplo para novas integrantes. Esta atividade tem com parceiros o Instituto Mãos que Fazem, a Associação Cultural ComunicArte e o Blog Falando Francamente, de produtora Amannda Oliveira.

Inscrições para o Novo Horizonte – o grupo de idosos do Sesc Arcoverde está com inscrições abertas para novos integrantes. As reuniões são todas as terças, às 15h, com palestras e rodas de conversa sobre saúde, bem-estar, cidadania e de atividades recreativas e oficinas culturais. Além disso, há também o grupo de empreendedorismo, que proporciona renda extra às participantes por meio da produção e venda de peças artesanais confeccionadas com materiais recicláveis. A inscrição é feita na Central de Relacionamento, que fica na Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro. A matrícula e as mensalidades custam R$ 39,00; trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial do Sesc atualizado, têm desconto e pagam R$ 22,00. Quem tem renda mensal de até três salários mínimos pode participar do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) que garante a isenção de mensalidades.

Programação:

Terça (08/03), às 15h

“Café com Memória”, com Alba Chalegre

Parceiros: Instituto Mãos que Fazem, Grupo ComunicArte e Blog Falando Francamente

0 comentários:

Recent Comments