Bebel Gilberto pisoteia bandeira do Brasil em show nos EUA. Ela pede desculpas e diz que vídeo em que samba sobre a bandeira foi editado.

julho 24, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



A cantora Bebel Gilberto protagonizou uma situação polêmica, na última terça-feira (19). Em turnê pelo Canadá e Estados Unidos, a artista recebeu de um fã – durante show na Califórnia – uma bandeira do Brasil e jogou o objeto no chão, sambando em cima do símbolo nacional e arrastando-o com os pés pelo palco.

“Desculpe-me por fazer isso. Mas…eu estou orgulhosa em ser brasileira ou não?”, disse a artista em inglês. A ação de Bebel, filha do cantor e compositor João Gilberto, acompanhou algumas respostas de “Yes” e “No” (sim e não), além de vaias e gritos dados pelo público.

Após repercussão negativa de vídeo em que aparece sambando em cima da bandeira do Brasil durante show, Bebel Gilberto se pronunciou em suas redes sociais na noite deste sábado (23). "Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo", escreveu na legenda da publicação.

A apresentação ocorreu na última terça-feira (19), mas foi compartilhada por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (23), "Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque.

“Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa classe arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados”, escreveu o ex-secretário no Twitter.

Confira o vídeo no instagram CLIQUE AQUI

0 comentários:

Recent Comments