Começa hoje a maior Festa do Agricultor de todos os tempos em homenagem a Silvinha e Geraldo Vaz

julho 28, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



Começa oficialmente nesta quinta-feira (28) a 48ª Festa do Agricultor de Caraíbas, zona rural de Arcoverde, que promete ser a maior de todos os tempos em termos de atrações que vão se apresentar no Palhoção oficial, montado na praça central do distrito. Esse ano, as comemorações terão como homenageados D. Severina Gomes (Silvinha), histórica componente do Grupo Reisado de Caraíbas; e o saudoso ex-vereador Geraldo Vaz (Geraldo Barbudo), falecido no início deste mês. A realização do evento foi um pedido de toda a comunidade e reunirá grandes atrações.

Na sexta (29) e sábado (30), acontecem os shows musicais com Santanna, Cristina Amaral, Marzinho de Arcoverde, Irah Caldeira, Coco Raízes de Arcoverde, Assisão, Capim com Mel, Reisado Encanto de Caraíbas, Reisado Mirim, Coco Erêmin, Ewerton Macedo, Raul e Rogério, Forrozão do Lourenção, Urso Mimoso, Quadrilha Mulambembes e Boi Arcoverde.

Nesta quinta-feira (28), as comemorações começam logo cedo, às 09h00, com a realização do Café Regional com produtos típicos da região e que marca o início das celebrações do Dia do Agricultor, neste dia 28 de julho. Logo em seguida, às 10h00, acontece palestra sobre Turismo Rural, seguido de palestra sobre Irrigação às 10h40 e apresentação dos projetos e programas que são desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura de Arcoverde para atender aos agricultores e agricultoras do município.

Na parte da tarde, a partir das 14h00, tem Roda de conversa com os moradores com o tema: “Violência contra a Mulher não dá fruto”, promovida pela Secretaria da Mulher. Em seguida, a Secretaria de Agricultura promove um sorteio de brindes com os agricultores e agricultoras. As comemorações de hoje terminam com a Missa em Ação de Graças à Festa do Agricultor, celebrada pelo Padre Adeildo Ferreira, às 16h00.

No primeiro dia de shows, na sexta-feira (29), o Palhoção vai ferver com muito forró nas vozes de Santanna às 21h, seguido de Cristina Amaral e Assisão que encerra a festa à meia-noite. Antes, às 18h00 vai ter a apresentação do Reisado Mirim, seguido do Coco Erêmin (19h) e Ewerton Macêdo (20h).

O sábado (30) vai ter como atrações no palco do Palhoção Central, a forrozeira Irah Caldeira e Capim com Mel, a partir das 23h30. Mas o último dia da festa começa mais cedo com a força da cultura de Arcoverde. À tarde, às 16h00, tem o Urso Mimoso, a Quadrilha Mulambembes e Boi Arcoverde. Já às 18h, o samba de coco Raízes de Arcoverde sobe ao palco. Em seguida é a vez dos anfitriões da Festa do Agricultor, o Reisado Encanto de Caraíbas. Depois se apresentam Raul e Rogério (20h), Marzinho de Arcoverde (21h) e Forrozão do Lourenção (22h).

0 comentários:

Recent Comments