Mais Pajeú Clube mais uma vez esquecido pelos vereadores de Afogados da Ingazeira

julho 03, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



Na manhã desta sexta-feira (01) foi realizada a entrega das medalhas de Honra ao Mérito (Dom Francisco Austregésilo) as personalidades e instituições que fizeram e fazem a história do município de Afogados da Ingazeira.

Grandes nomes e instituições já foram homenageados a exemplo Eduardo Campos (representado pelo filho João Campos), os ex-prefeitos Totonho Valadares, Antônio Mariano (representado por Heleno Mariano) e Silvério Queiroz, o Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Hildete Oliveira, Maria José de Assis Cerquinha Maranhão, o Desembargador Alberto Nogueira Virgínio, a Rádio Pajeú, os ex-prefeitos Giza e Orisvaldo Inácio, João Alves Filho e José Rodrigues de Brito, a Diocese de Afogados, representada pelo Bispo Dom Egídio Bisol, a FASP, representada pela professora Socorro Dias, a artista Paula Pires e o governador Paulo Câmara.

O Mais Pajeú Clube, maior projeto social esportivo do interior de Pernambuco, com 6 anos de existência, fica mais uma vez de fora, como é sempre escanteado por muitos políticos e empresários da cidade. A prioridade da medalha são políticos e empresários influentes.

O clube mesmo com pouco apoio vem resistindo e crescendo. Há seis anos o projeto surgia com um time de basquete que naquela ocasião foi vice-campeão do Jecipe (Jogos Cidades de Pernambuco). No mesmo ano surgiu o investimento em xadrez, handebol e futsal.

No ano seguinte o projeto continuou aberto e grátis, com o intuito de promover as mais diversas modalidades esportivas, incluindo crianças, jovens e adultos.

Em 2019 mais um marco em nossa história, entramos no futebol de base e abraçamos o sonho de várias crianças e adolescentes de nossa cidade e região.

Em 2021 realizamos uma grande parceria com o Afogados da Ingazeira Futebol Clube e participamos do Pernambucano de Futsal.

Chegamos aos cinco anos com as modalidades basquete, handebol, futsal, free fire, futebol e xadrez em todas as idades e nos naipes feminino e masculino, com treinadores e diretoria todos voluntários e com cerca de 500 atletas. Muitas novidades vem por ai!

Neste pouco tempo de vida o clube teve vários títulos marcantes, entre os principais:

Basquete: Terceiro colocado da fase final dos Jogos Abertos de Pernambuco Fase Final e três vezes vice da fase regional. Vice-campeão da Liga Pernambuco duas vezes e Campeão três vezes e uma vez vice do Jecipe.

Handebol: Tri-campeão do Jecipe, vice campeão da Taça Pernambuco, três vezes vice com o masculino e terceiro com o feminino dos Jogos Abertos de Pernambuco fase regional, campeão de taças em Tuparetama, São José do Egito e Iguaracy.

Futsal: Vice-campeão dos Jogos Abertos de Pernambuco Fase Regional, recordista de títulos no Jecipe, atual campeão municipal aberto, terceiro colocado do Pernambucano sub-17 em parceria com o AIFC e oitavo no sub-20, melhor classificação de um time adulto masculino no Pernambucano e campeão de torneios e campeonatos em Afogados, Sertânia, Tabira, Carnaíba e Iguaracy.

Futebol: Representante de Afogados na Copa do Sertão e revelação de jogadores para clubes como o Sport Recife e o AIFC.

Xadrez: Bicampeão dos Jogos Abertos de Pernambuco Fase Regional e Final no naipe feminino e Bicampeão no regional e terceiro e campeão na fase final no masculino.

Free Fire – Campeão da Copa Afogados.

Agradecemos aos nossos atletas e ex-atletas, pais, treinadores, diretoria, colaboradores por fazerem o Mais Pajeú este grande instrumento de inclusão e mudança na vida de tanta gente.

0 comentários:

Recent Comments