Weintraub: aulas serão retomadas nas próximas semanas

abril 23, 2020 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em entrevista à Rádio do Ministério da Educação (MEC), durante a primeira edição do programa ‘Conversa com o Ministro”, o ministro da Educação, Abraham Weintraub dise que as aulas de instituições de ensino devem voltar nas próximas semanas. A gravação foi ao ar nesta quarta-feira (22), no site do MEC.

“Eu sou otimista, eu acho que nós vamos retomar as aulas em breve, nas próximas semanas, com isso há tempo de salvar o ano letivo”. Weintraub ainda acrescenta que foi flexibilizado os 200 dias letivos obrigatórios das escolas, mas a carga horária foi mantida. Então, o professor, o secretário e o diretor podem adaptar os conteúdos que são passados para os alunos com o cronograma que resta.

Diante o isolamento social, estudantes ficaram com documentações pendentes em programas sociais de incentivo à educação devido ao fechamento das instituições de ensino. Por isso, o ministro afirma que “ninguém será prejudicado, o que peço é paciência e compreensão”. 

Enem - Em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Weintraub ainda afirmou afirma que o Enem será realizado em novembro. “Ainda estamos em abril, então tem bastante tempo para recuperar o tempo perdido e as provas estarão prontas”. (Leia Já)

0 comentários:

Recent Comments