Covid: Pernambuco amplia capacidade de público em eventos e elimina comprovação de teste negativo

março 16, 2022 Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


 


A capacidade de pessoas em eventos no Estado de Pernambuco foi ampliada para até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade do local, valendo o que for menor, seja em locais abertos ou fechados. As novas medidas do Plano de Convivência com a Covid-19 no Estado foram anunciadas pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e já valem a partir desta quarta-feira (16). Continua obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do passaporte vacinal.

A partir desta quarta, bares, restaurantes, cinemas, museus e demais espaços culturais podem atuar com 100% da capacidade, também com a apresentação do passaporte vacinal.

Uma novidade apresentada pelo governo estadual é que, para entrar em estabelecimentos, será exigido esquema vacinal completo, inclusive a dose de reforço para maiores de 18 anos.

Já os adolescentes a partir dos 12 anos precisam apresentar a comprovação de duas doses. Não serão necessários testes negativos de Covid para entrar nos eventos.

O uso de máscara continua sendo obrigatório em Pernambuco. “Isso pode ser reavaliado no final do mês”, diz o secretário André Longo, embasando-se em instituições científicas que atestam a importância do uso das máscaras.

Futebol
Em caso de estádios de futebol, a capacidade deve ser de 50% de ocupação, com a intenção de não lotar estádios ou causar aglomerações.

Outros eventos esportivos se encaixam na categoria de eventos e, portanto, podem contar com 70% de público ou 10 mil pessoas. (Folha de PE)

0 comentários:

Recent Comments